sábado, 10 de outubro de 2009

Giant Buddha

Aqui estou eu para vos mostrar as fotografias do Grande Buda e do caminho que percorremos até lá!
O Giant Buddha fica numa das ilhas de Hong Kong, fomos de metro até Tung Chung e depois do metro fomos de teleférico (cable car). A viagem de teleférico durou 25 minutos. O teleférico era muito giro porque era panorâmico era todo de vidro (incluindo o chão). O caminho até ao Buda foi longo e tivemos grandes subidas e descidas, como podem constatar nas fotos e filme:


Pois, tive algum medo, especialmente porque estava vento e porque estávamos bastante alto!
Após esta viagem, tivemos que andar 10 minutos a pé e depois subir uma escadaria de 256 degraus! Mas, estávamos, finalmente, no Giant Buddha.
Aqui ficam as fotos:
(reparem bem nas escadas que subi)
(viram? Não é brincadeira, quase morri a subir aquilo)
(Estavam 6 estátuas destas (suponho que sejam mulheres Buda) estavam a circundar o Grande Buda, todas elas têm coisas diferentes nas mãos)

Pronto, e esta foi a minha viagem de sábado! Fica um pormenor engraçado: Não sei se dá para ver nas fotografias mas o Grande Buda tem no peito o símbolo Nazi invertido. Pois bem, a curiosidade é que Hitler gostava tanto do símbolo budista (o tal que o Buda tem no peito) que decidiu usá-lo como símbolo Nazi, simplesmente a inverteu.

2 comentários:

  1. Subir escadas so faz é bem! =P
    Grande beijinho e tudo de bom para ti aí! ;)

    ResponderEliminar
  2. Filipaaaa, fogo isso tem uma vista brutaaal! :D mta giroo mesmo mas deve dar um medooooo lol
    quanto às escadas que tiveste de subir, eu sei que nao tem mto a ver mas lembrei-me daquela escadaria bue grande que subimos no egipto, sabes de qual tou a falar? também iamos morrendo lol mas essa era mto maiooor, bolas!

    olha adorei as fotos, mesmo giras!
    beijoo, joana

    ps: ESTÁS LINDA! adoro-te

    ResponderEliminar