segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Shanghai

Pois bem aqui estou eu para relatar uma das minhas mais recentes viagens!
Começo por shanghai e amanhã ponho aqui as fotografias de Pequim.
Primeiro devo dizer que Shanghai me surpreendeu bastante. Aqui em Hong Kong as pessoas dizem "mal" da China continental. Dizem que ninguém fala inglês, que é muito inseguro ir a Pequim ou Shanghai por causa dos assaltos, mas a verdade é que imensa gente fala inglês (não tanto como em Hong Kong, obvio) e não me senti nada insegura em Shanghai (nem em Pequim). Para além disso, também se diz que Hong Kong é muito ocidental mas, de facto, nao sei o que é que as pessoas consideram ocidental. Talvez seja parecido com os Estados Unidos, não com países Europeus.
Por sua vez Shanghai sim é muito ocidental, muito Europeu. Estive em sítios que me fizeram lembrar Lisboa, outros Londres.

Bem no primeiro dia fui ao MASTERS de Shanghai. Para quem não sabe é um dos principais torneios do circuito de ténis do ATP (masculino). Como a maioria deve saber é óbvio que comprei os bilhetes para ir ver o FEDERER, mas depois de ter comprado ele cancelou os torneios na Ásia devido a uma lesão. Lá se foi o Federer. Mas pronto foi muito giro. Não se compara ao Estoril Open, é muito melhor! Portugal precisa de um estádio de Ténis e de um torneio a sério!
Os principais jogadores que vi foram: Gil Simon, Davidenko, Soderling, Djokovic e Nadal.
Ficam algumas fotografias:
Nos outros dias andei a visitar a cidade...
Aqui temos um templo, que fica completamente descontextualizado do resto da cidade (a nível de construção e design).
Dentro do templo as pessoas queimam incenso e pedem desejos ao Buda. O mesmo ritual de Fátima (eu também queimei incenso e pedi desejos):
Passamos agora para o centro empresarial de Shanghai.
Aqui situa-se a torre mais famosa de shanghai, Pearl Tower, aqui está ela:
E aqui outros dos edifícios do local..
Também visitei museus, e sim mãe fui a OUTRO Madame Tussauds...
E este é o Musseu de Shanghai:
No Domingo fui ao Yuyuan Garden, um sítio muito oriental, com típicas casinhas chinesas e com muito mas mesmo muito comércio.
Por fim na Segunda-Feira estive numa vila a 30 km do centro de shanghai chamada Tames Town. É uma vila construída à imagem de Londres, como podem observar:
Para terminar fica a imagem que por esta altura mais se vê por toda a cidade, a mascote da Expo 2010 que se realizará em Shanghai:

1 comentário:

  1. Ainda tens pachorra para o Madame Tussaud?? Bem mas ficas bem ao pé do Obhama, tinhas era que estar bronzeada, porque agora o bronze tá na moda...

    Beijinhos grandes e até já!!

    ResponderEliminar